Orientações Doutrinárias​​

FLUIDOTERAPIA​

Fluidoterapia é o atendimento espiritual que o Centro Espírita realiza com palestras doutrinárias, passes, água fluidificada, distribuição de mensagens e diálogo com Espírito orientador, que se manifesta por um médium.

As palestras são feitas no salão e as demais atividades em salas privativas.

O desenvolvimento dos trabalhos se dá em cinco semanas seguidas.

Na primeira semana e na quinta as pessoas em tratamento vão a um pequeno auditório aonde é feita palestra evangélico-doutrinária e esclarecedora quanto ao atendimento que será feito. Enquanto aguardam a chamada de colaborador da Equipe de Apoio, para a entrada na sala privativa aonde receberão passes, água fluidificada e diálogo com o Espírito orientador, ouvem a palestra; após o atendimento, na saída, recebem mensagem doutrinária impressa, retornando ao salão para continuarem ouvindo a palestra.

Na segunda, terceira e quarta semanas comparecem a um grande auditório, aonde ouvem palestras doutrinárias, sendo chamados por elemento da Equipe de Apoio para a sala privativa, próxima a esse salão, para receberem o passe e água fluidificada  dado por um dos médiuns da equipe selecionada para tal tarefa.

DESENVOLVIMENTO DAS ETAPAS DO TRABALHO :

1 – AGENDAMENTO – Existe um agendamento pela Equipe de Apoio para que a pessoa saiba em que dia deverá comparecer para a entrevista inicial.

2 – ENTREVISTA – Na data agendada,  em horário antecipado ao início do trabalho de fluidoterapia, a pessoa é recebida por elemento da Equipe de Recepção, que já foi selecionado pela Assessoria Doutrinária do Centro, por sua sensibilidade e conhecimento da Doutrina Espírita. Ouve os problemas que motivaram o pedido de ajuda espiritual, faz um atendimento fraterno inicial e encaminha à fluidoterapia, depois de preencher uma ficha com os dados e as queixas do consulente. Orienta como será desenvolvido o atendimento e como deve dialogar com o Espírito para vencer a inibição que, naturalmente, acontece nesse momento.

3 – ENCAMINHAMENTO –  As fichas preenchidas são encaminhadas à sala aonde uma equipe realizará a continuação dos trabalhos de fluidoterapia e os que serão atendidos em primeira e quinta semana vão ao pequeno salão, como foi citado anteriormente.

4 – ATENDIMENTO –  Após o grupo fazer leitura de página edificante, a oração e mensagem inicial de boas vindas do Espírito orientador, é lida a ficha do paciente  e dá-se a sua entrada para ser atendido.

Enquanto o mentor dialoga com o consulente, sabendo das dificuldades que o fizeram solicitar o atendimento e o orienta espiritualmente,  lhe oferece um livro espírita para que leia durante as semanas em que será alvo da atenção dos Espíritos amigos e recomenda a realização do Evangelho no Lar, um dos participantes da equipe dá o passe e um copinho com água fluidificada.

Na quinta semana, no último atendimento, o procedimento é o mesmo, mas o diálogo é de averiguação dos resultados e novas orientações, colocando os préstimos da casa e da equipe espiritual ao inteiro dispor da pessoa atendida.

5 – ENCERRAMENTO – Após a quinta consulta, conclusão dessa fase da fluidoterapia, a pessoa recebe atendimento de elemento da Equipe de Recepção, que esclarece  alguma dúvida que ficara pendente, informa sobre os trabalhos   dos quais poderá participar na casa espírita, colocando à disposição do interessado de conhecer a Doutrina Espírita as reuniões de estudos, Juventude e Infância Espírita  e  os serviços de Promoção Social que são oferecidos pelo Centro Espírita.

Irradiação

É uma doação feita à distância de fluidos/energias benéficos e iluminativos, por uma pessoa ou um grupo de pessoas, que, pela força da vontade direciona esses fluidos visando o bem estar físico e espiritual de quem se abre para receber os fluidos.

 

A colaboração de quem vai receber as vibrações espirituais é imprescindível. Para isso é necessário que no dia e horário agendados, a pessoa (ou quem está intercedendo por ela) procure permanecer concentrada, lendo páginas de conteúdo moral elevado e em oração, ligando-se ao Centro Espírita Luz Eterna pelo pensamento.

 

Em caso de impedimento para essa prática devido ao horário de serviço ou outra atividade que não possa ser interrompida, é importante que, assim que possível, seja feita uma oração silenciosa, ligando-se ao Centro Espírita Luz Eterna pelo pensamento.

EVANGELHO NO LAR

Dê a sua Opnião

Ela é muito importante para nós

 

Inserir conteúdo

Inserir conteúdo​