Grupos de Estudos

PBDE - PROGRAMA BÁSICO DA DOUTRINA ESPÍRITA

O Centro Espírita Luz Eterna possui grupos de estudos indicados para pessoas que queiram adquirir conhecimento dos fundamentos e princípios da Doutrina Espírita.

O Programa Básico da Doutrina Espírita – PBDE foi desenvolvido para atender esse propósito. Seu conteúdo é ministrado com apostilas que contém uma síntese dos temas abordados nos encontros que acontecem semanalmente, durante um ano. Nesses encontros são realizados, de forma intercalada, palestras com expositores convidados, bem como estudos com leituras e reflexões baseadas nas Obras Básicas de Allan Kardec.

Qualquer pessoa pode participar do PBDE, mas é importante que frequentem a todos os módulos pela progressão dos assuntos tratados, preparando os interessados para estudos mais avançados.

Escolha seu dia e horário e venha participar conosco.

– Quintas-feiras: 20 horas
– Sextas-feiras: 14 horas

COEM - CENTRO DE ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO MEDIÚNICA

O Centro de Orientação e Educação Mediúnica – COEM é um programa de estudos e orientação sobre mediunidade, desenvolvido pelo Centro Espírita Luz Eterna em 1970 com base no Livro dos Médiuns, de Allan Kardec. O COEM tem duração de dois anos e é realizado semanalmente. As aulas são divididas em teoria e prática e são realizadas com técnicas variadas, sendo algumas expositivas e outras em forma de estudo dirigido com base em obras espíritas e nas apostilas especialmente desenvolvidas.

As pessoas que ministram as aulas são aquelas que, além do conhecimento doutrinário indispensável, têm uma larga experiência na prática da mediunidade e uma boa facilidade na transmissão dos assuntos.

Podem participar do COEM as pessoas que têm um bom conhecimento doutrinário ou que já tenham participado do PBDE – Programa Básico de Doutrina Espírita.

Se você se encaixa nesse perfil e tem vontade de acrescentar mais conhecimentos para desenvolver e entender a sua mediunidade, venha participar do COEM.

– Quartas-feiras – 20 horas
– Quintas-feiras – 14 horas

EAK - ESTUDANDO ALLAN KARDEC

EAK é um programa que visa o estudo e o aprofundamento das obras básicas e complementares da Doutrina Espírita. Dividido em duas turmas, uma no período da tarde e outra no da noite, o programa visa a análise individual dessas obras que compõem os pilares da Codificação.

A turma de sexta-feira funciona semanalmente das 14 às 16 horas, enquanto que a turma de quinta-feira funciona das 20 às 22 horas.

O curso é presencial e, para a turma da noite, presencial e à distância, em sala virtual (nesse caso as vagas são limitadas a 10 participantes).

Dê a sua Opnião

Ela é muito importante para nós

 

Inserir conteúdo

Inserir conteúdo​